Antes de Qualquer Coisa

Ser pragmático tem suas vantagens. Ao notar um sentimento que incomoda podemos nos perguntar: Isto ajuda ou atrapalha? E decidir se seremos pautados por ele ou não. A pressa as vezes ajuda. As vezes a pressa só atrasa.

Precisamos de uma dieta digital. Ou dieta de informação. Ou dieta cognitiva. Não da pra “sair do computador” mais. Não serve mais a ideia de que “ficar na frente da tela o tempo todo faz mal”. Não... Foda-se isso.

O que podemos fazer é criar um ambiente, primeiro para nós, que minimamente diminua a IMUNDICE digital. Uma hora eu volto aqui pra lançar um post sobre o que eu quero dizer com a IMUNDICE. Porque agora eu meio que sei o que é... Mas eu vou primeiro ir viver digital e encontrar de frente com membros dessa gangue. Ai eu vou saber o que é.

Que foi? Achou que eu ia ficar fritando aqui, analisando, pensando, repensando, logicando pra elaborar o que eu quero dizer com o termo? Pra ser mais exato pra você? Bom... Uma pena.

A boa notícia? Você também não deve isso a mim, nem a ninguém. Pense nisso. Reflita. Quantas vezes você se pegou apressado por uma pressa que não era sua? Hein trutão? Hein?

Discussões e menções

Carregando menções...