Falhando No Body Doubling Por Motivos Não Euclidianos

A geometria é maravilhosa no papel e no plano 2d. Onde uma linha encontra outra linha. Três linhas criam uma forma... E há padrões espaciais primitivos que são tranquilo de sacar.

Vamos lá. Tentei focar no FocsMate, usando um body doubling. Para ter uma ideia do TDAH, e como essa tentativa foi um estudo de caso: 1. Eu cheguei atrasado 1 minuto porque estava mandando coisas para o Nucci no whatsapp sobre o blog aqui. Mostrando como eu faço pra escrever. Que ao ir pra home do site, o WriteFreely mostra a página de novo post com a palavra: Write... E pra circular a paralisia de escrita, eu escrevo primeiro e coloco o titulo depois. Dessa forma eu dou um nome para o que eu escrevi sobre. E eu escrevo sobre qualquer coisa que esteja acontecendo. Por exemplo neste momento estou correndo. Me dei 10 minutos para escrever este post, senão eu vou ficar pensando no que escrever, como colocar as palavras, etc... E eu só abri o writefreely e comecei a escrever. E veja só: está saindo, não é? Chegamos até aqui com algumas ideias completas, apesar das digressões.

Até mesmo uma digressão tem uma ideia completa. É digna. Não deve ser medida como uma distração! E sim como produto do acaso. As melhores ideias nascem durante as digressões. E algumas também morrem pra digressão nascer. A questão é: Onde você está pensando, agindo, escrevendo, falando, há espaço para digredir, completar a ideia da digressão e retomar o ponto de partida inicial até o fim? Muitas vezes não, pois as pessoas estão geralmente ocupadas em terminar coisas bem específicas. E isso é ótimo, senão o escritor viveria no mundo da digressão. Que é o sonho dele. Mas também é o pesadelo. Apesar de tudo, gostamos de completar as coisas.

Atrasado 1 minuto, as 11:31, me colocaram com outro body doubling. Uma mulher, acho que o nome dela era Claire, sei lá, eu esqueci. Me deu as boas vindas, pois o FocusMate disse que eu estava começando. E ela foi bem gentil mas direta. Não me deixou me estender, o que apreciei, e já foi direto para o foco. Bora lá chefe.

Bom, dos 50 minutos, eu passei: – 10 fechando abas e decidindo o que fazer (pensei que levaria 1) – 15 pedindo para o Claude gera um Artifact de pomodoro (pensei que levaria 2 ou 3) > Aqui preciso fazer justiça. Eu tive uma ideia foda de UI de pomodoro. Valeu a pena demais. Vou até lançar, quem sabe? – 20 minutos debugando porque caralho o mouse fica indo pro monitor do Mac e saindo do monitor LG... Achei que era teclado. Abri o Keyboard Viewer, que mostar oque que ta sendo apertado. Fui JOGADO pelo Claude achando que borda laranja era botão apertado, que talvez a Clarice tivesse batido e dado curto na tecla.... no chiclete. E no final, porra nenhuma. Borda laranja marca “Dead key”. Dai nesse pique ketchup mostarda maionese, eu cai em fazer backup de settings do Mac, porque o Clade me meteu uns comando que desabilita uns settings de “power nap” algo assim do monitor pra ver se funcionava. Naquele “You're absolutely right”. No fim... eu encontrei o mackup e usei 20 minutos pra entender e reclamar que não roda do MacOS Sonoma pra frente. Na verdade quebra. Ainda bem que eu li.

O Cursor me recomendou um chamado macprefs. Mas eu não gosto muito de ficar adicionando taps.

Tap | no Homebrew

Um tap é um repositório adicional com pacotes adicionais (formulae e/ou casks). Geralmente é um repositório do github. <username>/<repo>. Bem simples. O repo porém trás N packages, e não só um igual nos package managers de NeoVim.

brew tap homebrew/cask-fonts # esse é do próprio homebrew
brew tap mongodb/brew # mas pode ser da comunidade (uso principal de tap)

Ai eu posso instalar packages que estão nesses repositórios.

brew install font-fira-code # pega do cask-fonts
brew install mongodb-community # pega do mongodb/brew

Ain mas eu quero ver quantos taps eu tenho acumulado na mega sena

$ brew tap

ankitpokhrel/jira-cli
heroku/brew
homebrew/bundle
homebrew/services
kardolus/chatgpt-cli
koekeishiya/formulae
nikitabobko/tap
sachaos/todoist
xo/xo 
xwmx/taps

Medonho, não é? O que um distro hopper pode fazer ao longo de 2 anos.

xo/xo é foda....

Mas eu posso remover...

$ brew untap xo/xo

Error: Refusing to untap xo/xo because it contains the following installed formulae or casks:
usql

medonho... mas tudo bem

Agora são 13h03.

13h04 – edit

E a Sarah? Ou Claire? Ficou por Onde?

Cara, ela pediu pra eu fechar o mic, no chat, porque eu tava pigarreando alto para caralho. Em algum momento. E no final ela só sorriou, acenou e vazou pra continuar trampando. Pessoal não quer perder tempo mesmo. Só eu que quero. Só eu estou fugindo do vazio que é ter a potencia domesticada para uma atividade nada criativa. A libido é alta demais pra me controlar. Pra seguir as regras. A força criadora cresce maior do que as grades. Mas... Ainda está presa.

A raiz de tudo é afetiva. Mas body doubling produtivo assim não adianta nada.

Vou tentar de novo. Pra me provar errado.

Discussões e menções

Carregando menções...